quarta-feira, 11 de abril de 2018

Aquele seu site de divulgação artística, que não bomba na rede. O que fazer?


Temos hoje no mercado muitas ferramentas para otimizar seu site (fazer ele aparecer para os mecanismos de buscas, como o Google etc.), mas será que os métodos oferecidos, fará você aparecer para seu público-alvo?
Ter seus artigos relevância para o Google, não lhes garantem sucesso, apenas mostra que seu site está melhor ranqueado nas páginas de pesquisas. Ter relevância para as pesquisas, ou para as pessoas?  SEO (Search Engine Optimization), mais conhecido como otimização de sites, podemos definir como uma forma de fazer crescer os acessos de pessoas em seu site. Para isto se utiliza de um conjunto de estratégias e técnicas, que irão permitirem que um site melhore seu posicionamento, nos resultados orgânicos dos mecanismos de buscas.  
O SEO Avançado de Wil Reynolds, um dos maiores profissional de SEO do mundo, é uma das referências mundial em SEO, em quinze anos alcançou o status de líder no mercado. A metodologia de  Wil Reynolds, trazem resultados digitais, gerencia as práticas de marketing nas estratégias que geram resultados para empresa, não se atém a resultados intermediários (posicionamento nas buscas). Em uma empresa do mercado imobiliária, por exemplo, a atividade de marketing gera muito acessos em outros sites, que orbitam o setor, e você precisa transformar estes visitantes que só passam por seu site, em potencial clientes. Mesmo que você aumente o tráfico em seu site, te colocando em melhor posição no ranking de busca Google, o que adianta se não tiver obtido clientes? Obter resultados com impactos reais, com o foco de seu trabalho Wil define por “RealCompany Stuff” (objetos reais da empresa).
Quais são as técnicas de funcionamento do SEO?
Há muitas coisas que são engodos no mercado, sites que são remunerados para proporcionarem acessos a seus endereços eletrônicos, usando técnicas de uso de palavras chaves, spam, compra de links, meta tags no HTML etc. Nada produz o efeito desejado, são apenas práticas intermediárias.
Tendo como referência as ideias de Wil Reynolds, o Storytelling, traduzindo: “Contar história”, hoje é difundido no meio corporativo e no marketing digital, o método se enraizou rapidamente. Se observamos bem, não se conta uma história do meio em diante, ela para ser atrativa, tem que ter início meio e fim, uma boa trama, que prenda o leitor, e uma dose de suspense como veneno.
No desenrolar da trama, cada personagem, tem a sua forma de conduzir sua parte no processo, conduzindo a audiência por seus próprios caminhos. Assim o consumo do conteúdo se torna mais efetivo e você terá a fidelidade na audiência. Com certeza o leitor voltará, tu prenderás a atenção dele ao seu conteúdo. O desafio é produzir conteúdo de qualidades, para aumentar a quantidade de Leads (contato novo) e clientes.
Uma história inédita bem contada, e em multiplicidades de formatos (textos, vídeos, áudio etc.) é fundamental para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio, seja vender um serviço, um produto, ou uma imagem. No caso do seguimento de musical, a venda é uma imagem, e um produto e ao mesmo tempo. Contar histórias é engajar a audiência, e tornar o seu público, em potenciais consumidores de seu produto ou serviço, é estar trazendo algo real para o objeto da empresa (Real Company Stuff) .

Quais são melhores ferramentas para otimizar sua história?
Google Analytics – Utilizando o analytics de seu site ( Google Analytics  ), você pode verificar quais páginas estão tendo melhor acessos, os conteúdos que contém mais tempo de permanência dos visitantes e quantidades de visitantes.
Keyword – ferramenta do google que permite identificar quantitativamente buscas, e muitas informações sobre palavras chaves, ela pode ser acessada por sua conta do Google Adwords, uma ferramenta que permite entender o comportamento das buscas por definir uma lista de palavras chave , além de colocar em prioridade os conteúdos que podemos produzir.
Todas estas informações associadas,  a otimização por palavras chaves, ajudam a dinamizar o capital ativo virtual (público), que a empresa já tem, com a finalidade de melhorar os resultados. As redes sociais possuem suas próprias ferramentas de análise de fluxo, que também trazem informações, que servem para distribuir seus conteúdos de forma mais cirúrgica.
Qual seria uma boa estratégia para colocar em prática este conceito?
Sua empresa diariamente produz conteúdos, para serem contados em forma de história, portanto não há necessidade de inventar nada, apenas utilizar as experiências do cotidiano e transformarem em suas tramas, formas de distribuição destas histórias: e-book, post em redes sócias, vídeos etc;
- Oferecer cursos on-line, sorteios, promoções, ao fim de uma história contada;
- Analisar campanhas publicitárias no adwords, ver as que melhores estão posicionadas, e que se enquadram ao seu negócio, explorar as mesmas palavras chaves;
- Colocar em negrito ou itálico, algumas palavras mais importantes. São ancoras em seus textos, assim os mecanismos de pesquisas, darão mais relevância a elas, também é uma forma de otimizar seu texto.
Serão melhores sucedidos na nova era do marketing digital, quem explorar melhor o inconsciente do usuário, para que ele tenha uma boa experiência ao visitar seu site, e para isto, há de ser contar com bons contadores de história.

Autor Flávio Oliver - Direitos reservados a  http://www.artdisc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites